sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cingido

E chegamos ao derradeiro momento do Canalha. Em que as dúvidas o atormentam e ele precisa tomar uma decisão em sua vida...

Ele não queria se apegar a ninguém. Decisão tomada, decisão cumprida!
Após muito viver e sofrer em seus relacionamentos, ele decidira que de modo algum se apegaria a alguém. Ficaria com as garotas, as que oferecessem algo melhor, ele ficaria mais tempo, mas as que fossem para uma noite só, seria somente isso. Por mais que gostasse não iria até o ponto em que rolasse o envolvimento. O mais estranho é que justamente por praticar o desapego, mais mulheres se apegavam a ele! Ao notar que ele não procurava, elas viriam atrás dele.

E ele agiu assim por um bom tempo. As garotas vinham e voltavam sem deixar marca alguma. Sofria bastante no processo, pois nem sempre o que falamos da boca pra fora é o que conseguimos sentir. Ele agia na base do desapego, pegando todas as garotas que queria, mas ainda sentia o vazio desta pratica. As mulheres viraram apenas um modo de satisfação dos desejos da carne e isso feria bastante muito seu lado Sentimental.

Mas todos sabemos. Deus adora contar piadas com nossa vida. Se você quer pegação arruma alguém e acaba se apaixonando, se é gandaia que procuramos, acabamos achando a pessoa certa. E foi o que aconteceu com nosso amigo.

Ela apareceu meio sem querer. Noite de balada, amigos em comum, muita bebida, musica alta, conversa ao pé do ouvido, olhares intensos trocados, um beijos, seguido por muito outros...

Ele voltou para casa feliz, ela era linda e muito interessante, mas como havia decidido, sem se apegar.

Mais gandaias, outras mulheres, e novamente se encontraram. Olhares, conversas, aproximações, meia luz, beijos intensos, daqueles de ficar sem fôlego...

Manter distância, segurança, afastamento.

Mas a vontade de se ver crescia, de ambas as partes e nenhum dos dois queria se envolver profundamente com ninguém. Crise, discussões, outras bocas beijadas, mas só havia saciação quando os dois estavam juntos.

E chegamos a este momento:
Ele não quer perdê-la! Sabe que para mantê-la será preciso renunciar a todas as outras. Mulheres que lutara tanto para conquistar, que ofereceram resistência, brigas homéricas e que neste momento estavam a seus pés. Mas a questão é básica: era ela que ele queria. Dentro dele sabia perfeitamente que poderia ser outra decepção, mais uma derrota, e que escolhendo ela, ele perderia todas as outras e ele duvidava se era aquilo que realmente queria. A vida de esbornia oferece vantagens, mas nem sempre ela oferece a satisfação que queremos. Ele estava perdido e sem saber o que fazer. Escolher uma era abandonar todas as outras e se perguntava: Ela valia a pena?
Era o seu momento de escolha, todos os olhares estavam sobre ele, o mundo o observava, estava completamente cercado: O que fazer?

3 comentários:

Liz Maria Caior Ferreira Fonseca disse...

Amei d+!
linduh mesmo!
dá permissão pra eu divulgar no Twitter?

Parabéns pelo talento!

Mayra Bergo disse...

Lindo como sempre ne?

juliana amaral correa disse...

lindooooooooo! gatão! bicicletinha!