quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diga não aos manuais [mas leia o nosso]

Então... primeiro eu queria dizer que a foto anterior não faz jus a este que vos fala. Mas na falta de uma foto melhor fica essa, por enquanto.

No mais, eu queria dizer para rasgarem todos os manuais. Eles não servem pra quase nada. Talvez sirvam como peso de papel ou, em alguns casos, dêem uma dica ou outra, nos ensinem como montar um brinquedo ou quais as teclas do microondas não irão explodir a sua casa. Logo, não esperem por um conjunto de regras a serem seguidas, nenhuma delas nos levará ao coração daquela moça que nos tira o sono.

Ao contrário da história da Chapeuzinho, o melhor é andar junto com os lobos e desrespeitar os caminhos indicados. O máximo que apresentaremos aqui é um conjunto de experiências que deram certo ou [por que não?] que deram errado em nossas caminhadas. Cada um tira sua própria conclusão, cada um faz o seu próprio caminho.

Peço desculpa as mocinhas que imaginaram no manual uma defesa contra nós, os canalhas sentimentais, mas não repetimos estratégias. Cada uma é uma... e cada conquista é única.

Por fim, deixo um video que representa bem a situação. Cena da minisérie Capitu, baseada na obra de Machado de Assis [Dom Casmurro], com direção de Luiz Fernando Carvalho.



Capitu, corre solta... ela é livre e risca seus caminhos tortos... o bentinho é certinho, anda na linha e segue o caminho traçado, mas fica a pergunta: como andar reto numa linha q tem tantas curvas?

4 comentários:

alice_ disse...

[o mundo não precisa de mais bentinhos - e nem maiores suspeita/os rsrs]


aos canalhas,
um beijo da camarada alice_

Cynthia disse...

primeiro: ficou ótimo..
segundo....rsrs
me diz, qual é a graça de andar em linha reta??
não...definitivamente não precisamos de mais bentinhos...rs

Beijo.
:D

Kelly Kill disse...

Captu é um luxo

Sergio Rossi disse...

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país. No curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."

fico por aqui com Niemeyer e ponto final