sábado, 29 de maio de 2010

Essa moleza vai acabar

Já faz um tempo que ando muito inspirado para escrever para o Manual. Foram textos tratando dos mais diversos assuntos pertinentes à nossa causa. Sempre que ficavam prontos eram apresentados a algumas de nossas leitoras. A seguir, eram feitas as correções e eram postados ou arquivados.
Uma parte destes textos não foram publicados por possuírem finais trágicos. Isso ocorreu a pedido de leitoras que sugeriram que somente os de final feliz deveriam chegar a público, pois isso traria um clima bom e estaria mais de acordo com o clima de esperança que paira no ar deste a virada do ano.
Aceitei a sugestão, mas isso não fez com que a produção diminuísse. Os arquivos foram ficando lotados e quase me afogo em um mar de manuscritos espalhados pelos meus cadernos, armários, mesa do computador e até na carteira. Devido a isso tomei a decisão de publicar estes textos.
Já não é mais possível fingir que nossa vida é feita só de vitórias. Não dá para esconder o sangue e as cicatrize de nossas batalhas ou a face molhada com nossas lágrimas. Uma hora tudo isso viria à tona. É exatamente como quando escondemos um sentimento. Ele continua crescendo dentro de nós até o ponto em que explode e teremos que lidar com as catastróficas conseqüências.
Sei que a publicação deste material derrubará ilusões. Recuso-me a pedir desculpas por isso. A vida não é fácil para ninguém e o mundo consegue ser bastante cruel. Para alguns a maior chaga é o amor, para nós, Canalhas Sentimentais, é a covardia.
O amor desafia, provoca, ilude e engana, mas se tratado com jeito trás ganhos imensos.
EStes textos que ficaram guardados servem para mostrar que as coisas podem sim dar errado, mas que nem por isso deixamos de tentar. Despidos das ilusões poderemos ir em busca do amor deforma consciente sabendo que nem tudo são flores e estaremos aptos a levantar se cairmos. Eu estou pronto. E você?


Jardel Maximiliano