sábado, 27 de março de 2010

Maltrapilho Saltimbanco

Decisão tomada! Iria sim, com as roupas e as armas de Jorge, ceifar os campos vastos da conquista.

O sotaque musical, o olhar meigo e quase angelical, escondendo por entre os lábios a malícia própria dos seres de saias e saboneteiras proeminentes. Combinação altamente incendiaria, digna do Sr Viatcheslav Mikhailovitch Molotov.

Ledo engano maltrapilho saltimbanco ... os tempos não estavam para guerra. Embalado por Dionísio e, com a habilidade de quem subiu no trapézio em tempos remotos, atirou-se em queda livre .... cada vez mais longe de seus planos. Enquanto caia, observava entorpecido que estava, afastar-se na mesma proporção e velocidade as saboneteiras, os lábios, o sotaque ... o sotaque, de tudo o que poderia ter sido, foi o que permaneceu musicalmente de toda a sua desaventurança.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mal Entendido

Ela sabia bem o que queria. Encarava o sujeito nos olhos para que dúvida alguma pudesse surgir. Ela estava descaradamente interessada nele.

O pobre coitado já não sabia mais o que fazer, notara a garota ao chegar à festa. E ela não deixava dúvidas que o queria. Pegou uma cerveja e foi até a garota.

Conversaram a noite toda e o clima foi esquentando. A distância entre os corpos já diminuira e os sorrisos já não saiam dos lábios. Até que ela tomou a iniciativa, avançou em sua direção e ao colar o corpo ao dele, tentou beijá-lo. Inesperadamente ele a rejeitou. Disse que havia ali um mal entendido. Disse que havia adorado ela, mas que ele era comprometido, e não trocaria mulher alguma pela sua. Pediu desculpas pela má interpretação, não deveria ter conversado tanto com ela, mas Omo ele disse: Estávamos apenas conversando, você é interessante, mas eu sou fiel!

Ela desolada e cheia de vergonha, bebeu muitas outras doses e foi embora. Orgulho ferido e confusa.

E ele continuou bebendo com os amigos e estes lhe perguntaram por que não havia ficado com ela, sem pestanejar disse que era fiel e que estava feliz com sua mulher. Foi para casa e ligou ainda para sua amada dizendo que estava com saudades queria ver ela naquele momento, ela aceitou, mas ao ver ele meio alcoolizado, xingou bastante dizendo que naquele estado, devia ter “chegado” na festa inteira. E em sua cabeça ele pensava que até brava ela ficava linda, e que valia o esforço, mas que ela sabia ser chata, isso ela sabia.

E a garota que levou o fora, chegou em casa e tomou um bom banho para tentar lavar o fracasso da noite. Estava louca pelo sujeito e ele a rejeitara. E antes fosse por não ter gostado dela. Mas ele não ficara com ela, porque gostava de outra. E ali pensando na história toda, sentiu inveja daquela mulher que tinha o coração e a fidelidade daquele sujeito tão interessante. Soltou um longo suspiro e na cama rezava a todos os seus santos para que um dia encontrasse um homem destes para sua vida.